segunda-feira, 18 de julho de 2011

Energia Eólica em SC


A energia eólica é a energia obtida pelo movimento do ar (vento). É uma abundante fonte de energia, renovável, limpa e disponível em todos os lugares. E em perspectiva mundial estima-se que em 2020 o mundo terá 12% da energia gerada pelo vento, com uma capacidade instalada de mais de 1.200GW.

E no Sul do Brasil começaram a ser instalados os primeiros parques de usinas eólicas, feitas em SC e no RS. Atualmente está sendo concluída uma nova usina na Serra do Rio do Rastro, no município de de Bom Jardim da Serra, a 1500 metros de altitude, onde 62 torres foram montadas, cada uma com 140 metros de altura, obra de uma empresa argentina.


O parque em suas proporções pode gerar sozinho, energia para uma cidade no tamanho de Criciúma, a previsão é de quem em poucas semanas a obra se finalize, e a Serra Catarinense além de passar a ter um novo cartão postal, produzirá energia limpa e sustentável.


(Érik Stolf)

8 comentários:

  1. Olá Érik, vi sua proposta no meu blog
    - http://algunsdisparates.blogspot.com/ - confesso que gostei muito da ideia. Se quiser, poderemos conversar mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Érik,

    Parabéns pelo blog!!



    Prof. Cadu

    ResponderExcluir
  3. te amo yasmim soares da 8 serie do maria rita bjusss

    ResponderExcluir
  4. Que capa, está dizendo que a leitura esta ruim com o fundo usado no blog?

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, nada ver o comentário do rapaz.

    @Topic: Muito interessante seu post amigo! Também resido em Santa Catarina e estou pesquisando para implantar um sistema eólico em minha residência, mas claro, com aquelas turbinas muito menores e muito mais baratas...

    A cargo de curiosidade, você não saberia me dizer o valor de uma turbina dessas gigantes? Hehe

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que para implantar um torre desta mas de tamanho residencial vc vai desembolsar em torno de 10 a 25 mil, vai depender do tamanho e outros fatores, li sobre isso por que em Floripa colocaram uma torre eólica para abastecer uma praça.

    ResponderExcluir
  7. Moro em Brusque/SC, estou entrando em contato afim de tratar referente um projeto patenteado em meu nome. Esse projeto serve para fazer um tratamento de esgoto a 100%, por exemplo, fezes humanas, de animais, sobra de alimentos, enfim tudo nessa fossa septica. Com todos esses conteúdos, ela faria toda limpeza sozinha em seu tempo. Teríamos o ganho do gás sem poluição, água potável do esgoto, e a matéria orgânica transformada em terra. Seria jogado terra na terra, água na água e gás puro que será transformado em energia sem agredir o meio ambiente. Pois o mesmo não terá enxofre. Tudo isso seria transformado em energia auto suficiente, para uma residência, para um prédio, para uma fazenda, etc. Hoje é o que o mundo precisa. Ja tenho todo o projeto desenvovido, para isso preciso de um parceiro.
    Para tirar dúvidas e mais informações favor entrar em contato por e-mail ou telefone conforme os dados abaixo.
    José Floriano
    e-mail: josefloriano598@gmail.com
    Telefone: 47-99200-9508

    ResponderExcluir