quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Paralisação dos Institutos Federais‏

Muitos institutos federais do Brasil, aderiram uma paralisação nesta quarta-feira 23/09. E entre muitas reivindicações dos servidores, esta um reajuste salarial.
Apesar deste alarde a reitoria do IF-SC, já esta em negociações com o Comando de greve, o IF-SC esclareceu as duvidas e pediu desculpas ao estudantes em uma nota oficial: 
http://www.ifsc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1899:2308--nota-oficial-greve-no-if-sc&catid=2:ultimas

Todos sabemos, que o dinheiro que o governo federal disponibiliza para a educação não é o suficiente, e apesar da fama de bom ensino dos nossos institutos federais, precisamos de mais verbas para a manutenção.Todo ano um grande número de estudantes se escrevem para as faculdades e cursos profissionalizantes que os institutos federais oferecem, a maioria desses estudantes espera por um ensino de qualidade, e por boas condições de estudo. Mas como eles conseguiram tudo isso, se os servidores estão fazendo paralisações para chamar atenção do governo?
Será que é o certo fazer greves? Ou os servidores devem esperar sentados por uma atitude positiva do governo?
É momento de uma reforma na educação, começando pelos institutos federais que recebem mais de 10.000, estudantes por ano,para que cada vez mais pessoas tenham a chance de uma educação de qualidade.
(Ariele Efting)

Um comentário: