terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval em Santa Catarina

   
 O carnaval está chegando e Santa-Catarina já está em clima de festa, apesar do estado não ter tradições carnavalescas. Alguma cidades do estado já estão se preparando para a folia.
    Como é o caso da cidade de São-Francisco , que além dos desfiles tradicionais , a cidade também receberá duas atrações nacionais, das bandas Axé blond e turma do pagode, além de trios elétricos na praia da Enseada, Vila da glória e Ubatuba.
   Mas não é só em São-Francisco , a capital, Florianópolis também  um carnaval incrível, com desfile das escolas de sambas, além de shows de bandas de marchinhas e ritmos nordestinos em alguns clubes da cidade, e ainda  para quem é mais agitado ainda estarão abertas as casas noturnas da cidade e tendas na beira mar com bandas e Djs.
   A cidade de Joinville, ainda iniciante quando o assunto é carnaval, terá como destaque este ano o samba de raiz, além de duas apresentações tradicionais do carnaval brasileiro, o sambista Preto Jóia que pertence a velha guarda do samba carioca , e o sambista Gilson da conceição , o Gilsinho, atualmente um dos maiores sambistas brasileiros , que está a frente da escola de samba Portela.
  Enfim, neste carnaval, não faltaram opções em Santa-Catarina, é só escolher e partir pra folia.

(Ariele Efting)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário