sábado, 21 de dezembro de 2013

10 MELHORES PRAIAS DE SANTA CATARINA

1° Lugar – LAGOINHA DO LESTE (Florianópolis)

Lagoinha do Leste é deserta, preservada, rola altas ondas, e pra completar tem uma bela lagoa.

2° Lugar - ILHA DO CAMPECHE (Florianópolis)

Ilha do Campeche tem Mar azul-Caribe, é ótima para mergulho e você ainda pode fazer caminhadas por trilhas para ver as inscrições rupestres.

3° Lugar - GUARDA DO EMBAÚ (Palhoça)

Guarda do Embaú é uma praia paradisíaca, preservada, ótima para surfe e ainda tem uma lagoa limpa e linda.

4° Lugar - PRAIA DO ROSA (Imbituba)

praia do Rosa é o reduto dos surfistas, tem verde para todos os lados, águas cristalinas e uma lagoa bem no meio da praia que é ideal para as crianças se divertirem.

5° Lugar - MARISCAL (Bombinhas)

praia de Mariscal é extensa, ótima para fazer caminhadas, tem areia bem branquinha e água limpa. É uma praia ideal para famílias aproveitarem do meio da praia até o canto direito, onde possui bares e restaurantes, agora para os surfistas o melhor fica no canto esquerdo, chamado de Atalaia onde quebram altas ondas.

6° Lugar - PRAIA MOLE (Florianópolis)

praia Mole é uma das mais badaladas e onde você vai encontrar os corpos mais sarados da Ilha, esta praia tem ondas fortes e no entorno só verde e sem nenhuma construção. Já no cantão esquerdo fica o point gay localizado bem pertinho da praia da Galheta.

7° Lugar - ILHA DE PORTO BELO

Ilha de Porto Belo é bem preservada, tem pontos ideais para mergulho de snorkel, trilhas para ver inscrições rupestres, museu com fósseis de animais e pequenas praias bacanas.

8° Lugar - ESTALEIRINHO (Balneário Camboriú)

As areias da praia do Estaleirinho são disputadas pela galera jovem que vem em busca de badalação, o lugar tem um ar bem selvagem e ondas fortes.

9° Lugar - LAGOINHA (Bombinhas)

praia da Lagoinha tem faixa de areia estreita e ótimas piscinas naturais para mergulhar de snorkel, este é também o lugar ideal para a turma do baldinho.

10° Lugar - SILVEIRA (Garopaba)

praia da Silveira é toda cercada por morros e muito preservada, o surfe rola solto e  é indica noRanking dos 5 melhores picos de surfe de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário