domingo, 27 de junho de 2010

Destaques do estado de Santa Catarina



Hoje SC, possui muitas cidades importantes economicamente, como é o caso de Joinville, que é um importante pólo industrial do estado. E nela está localizada uma das maiores fundições da América Latina, a Tupy. 
Outra cidade bem importante de Santa - Catarina, é a cidade de Itajaí, que possui um dos principais portos de Santa - Catarina, os principais produtos exportados no mesmo são: Madeira, máquinas,  açúcar e fumo. 
Quando entramos no sentido de cultura e turismo, podemos falar da cidade de São Francisco do sul, que é a cidade mais antiga do estado e a terceira mais antiga do Brasil, alguns dos pontos turísticos mais visitados na cidade são: O centro histórico, o mercado público municipal (construído em 1880), e o forte Marechal da Luz. 
Falando de tantas cidades importantes, não podemos esquecer-nos da capital, Florianópolis, que se destaca por ser a capital brasileira, com melhor índice de desenvolvimento humano (IDH). Florianópolis possui belas praias como: Barra da lagoa Joaquina e Moçambique a leste; Canasvieiras, Jurerê e a praia do forte ao norte da ilha. Mas talvez o mais importante cartão postal de Florianópolis, seja a ponte Hercílio Luz, que é uma das maiores pontes pênsil do mundo e a maior do Brasil,(sendo a única deste tipo ainda existente no mundo) ela foi inaugurada em 1922, mas agora se encontra fechada para reforma, que custará em torno de 170 milhões aos cofres públicos, e também de investimentos privados. 

(Ariele Efting)


2 comentários: