quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Copa do mundo 2014



Como todos já sabemos em 2014, será sediada a copa mundial de futebol aqui no Brasil, com toda essa proximidade da copa, já estão sendo realizadas obras nas principais cidades do país. 

A questão é: Será que Santa Catarina teria infraestrutura pare receber um evento dessa magnitude? Santa- Catarina deveria estar preparada economicamente, para receber não só gente de outros estados mais também gente de outros países, para isso devemos contar com uma boa rede de hotéis, pontos turísticos reformados e é claro diminuição da criminalidade. Santa- Catarina é o quinto estado mais rico do Brasil, mas o nosso país nunca sediou um evento deste porte. 

Quando se fala em Santa- Catarina, se fala em belas praias e uma rica cultura, mas individualmente Santa- Catarina não tem dinheiro, para bancar a grande demanda de reformas que vamos precisar. Talvez se o governo catarinense estivesse preparado para receber esta copa, conseguiríamos manter as aparências e não piorar ainda mais a imagem de nosso país no exterior. 

Mais como o estado foi desclassificado, ficamos então só no desejo e torcendo para que ocorra tudo bem, e então quem sabe o mundo descubra como é o Brasil de hoje! 

(Ariele Efting)


Nenhum comentário:

Postar um comentário