Centro de Joinville |
Residência que ganhou destaque no cenário nacional pela arquitetura em Jlle |
O reconhecimento foi comemorado pelo presidente da Fundação Turística, Sérgio Ferreira: “Como principal órgão responsável pelo desenvolvimento do turismo de Joinville, ficamos orgulhosos por nos destacar em um segmento tão competitivo, de forma tão positiva e abrangente”.
Nas sete páginas dedicadas à cidade, Joinville é retratada como destino “incrível em qualquer estação”. Para encantar o turista, a reportagem menciona os atrativos das áreas urbana, rural e náutica, bem como elenca os principais cartões postais da cidade.
Igual destaque é dado aos grandes eventos e festas tradicionais, como o Festival de Dança e a Festa das Flores – citados, respectivamente, como o maior do mundo, de acordo com o Guiness Book, e como a mais antiga do país, no ramo de flores -, o Stammtisch, a Festa da Banana, Festa do Anthurium, Festa do Pato, Natal dos Sonhos, entre outros.
Além da riqueza histórica e cultural, das belezas naturais e da alegria contagiante das suas festividades, outros aspectos como a hospitalidade do seu povo, a localização geográfica e as boas condições socioeconômicas de Joinville, são pontos enaltecidos pela reportagem.
Joinville: Fique +1 Dia
Para fomentar o desenvolvimento do turismo de Joinville, a Fundação Turística vem investindo no fortalecimento das relações com o trade e demais entidades locais, como o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e o VivaBem (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região).
“Estamos implementando um movimento focado em ações efetivas e inovadoras que vão ajudar a reposicionar o turismo de Joinville”, declara Sérgio Ferreira.
Entre as medidas já colocadas em prática, está a criação da campanha Joinville Fique +1 Dia. A ação tem como público alvo os turistas de negócios que vêm à cidade a trabalho ou para participar de eventos, incentivando-os a prolongar a sua estada para conhecer os roteiros de Cartões Postais – Moinho e Pórtico da Rua XV, Rua das Palmeiras, Mercado Público Municipal, Barco Príncipe, Catedral Diocesana, Estação da Memória –, gastronomia, compras e área rural.
O material Joinville Fique +1 Dia estará disponível nas Centrais de Atendimento ao Turista (CATs) e será distribuído em hotéis, centros de eventos, restaurantes e outros estabelecimentos.
Em outro projeto, a Fundação Turística trabalha no planejamento de ações voltadas ao Mercosul, tendo em vista recente pesquisa divulgada pela Santur (Santa Catarina Turismo S/A).
“Recebemos muitos visitantes estrangeiros, principalmente da Argentina, Paraguai, Uruguai. Por isso, já estamos trabalhando para atrair mais esses turistas e incentivá-los a retornar mais vezes a Joinville”, finaliza Sérgio Ferreira.
Festival de Dança de Joinville |
Festa das Flores de Joinville |
Baia da Babitonga |
Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br
Vale a pena passar por Joinville.
ResponderExcluirDicas de Joinville
www.dicasdejoinville.com