quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Catarinense é campeão mundial do UFC


Júnior Cigano após receber o cinturão de campeão.
O lutador de MMA Júnior Cigano dos Santos de 27 anos voltou no dia 16 de janeiro pela primeira vez à Caçador, cidade que fica no meio-oeste de Santa Catarina e também cidade onde cresceu com a família, depois de receber o cinturão de campeão mundial dos pesos-pesados do UFC.
Ele desfilou pela cidade no caminhão de Corpo de Bombeiros e foi recepcionado com festa por amigos, fãs e parentes. Chegando o prefeitura ele distribuiu autográfos e recebeu homenagens.
A luta que lhe garantiu o vitoria ocorreu um novembro do ano passado quando o lutador derrotou o adversário mexicano Cain Velásquez em apenas um minuto e quatro segundos. Júnior Cigano foi o segundo brasileiro da categoria a deter o cinturão e o primeiro a ser campeão absoluto do UFC. De 15 lutas de sua carreira, essa foi sua 14º vitoria e o primeira derrota de Velásquez apesar de que o brasileiro foi muito vaiado ao ser anunciado.
Por fim, ele recebeu duas placas de prata de agradecimento por divulgar o esporte e foi convidado ser o embaixador dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2012 que será sediado em Caçador e aconterá em novembro.

(Alane Efting)

Nenhum comentário:

Postar um comentário