quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aeroporto de Chapecó é Reaberto


O Aeroporto de Chapecó, no Oeste de SC, voltou a operar voos comercias, com destinos no próprio estado, já há viagens com destino a Florianópolis, Curitiba e São Paulo, novos voos para outros estados devem começar a partir do dia 30 de julho.

Na segunda-feira 16/07 o primeiro dia com voos comerciais, três aeronaves pousaram e decolaram no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. Além da nova pista, que segundo informações é maior do que a de Congonhas, em São Paulo, o novo aeroporto conta com mais espaço no saguão, ambiente climatizado e banheiros reformados. "Estávamos bastante preocupados com esse demora na abertura e agora, finalmente, podemos viajar para outros lugares", diz a pesquisadora Claudete Soares.

Durante os 75 dias em que o aeroporto ficou fechado, diversos negócios deixaram de ser realizados e feiras tiveram que ser prorrogadas. Segundo a classe empresarial, os prejuízos chegaram a R$ 120 milhões. "Quando o aeroporto paralisou para as obras de recuperação da pista, o movimento estava era em torno de 23 mil passageiros. Porém, nós acreditamos que o movimento será bem ampliado em função do pedido das companhias aéreas para fazer novos voos em Chapecó", afirma Eglon Burazeska, diretor do aeroporto.

Além da reforma da pista, que está em andamento, o aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, deverá receber um novo terminal de passageiros. Em audiência pública sobre o aeroporto realizada ontem no Hotel Lang, o prefeito José Cláudio Caramori e o secretário de Infraestrutura do Estado, Valdir Cobalchini, anunciaram que o Governo do Estado vai priorizar investimentos na melhoria do aeroporto, com recursos da compensação pelas perdas da Resolução 72, que unifica em 4% a alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços em Produtos Importados. Caramori disse que a obra vai custar cerca de R$ 80 milhões.  

Fonte: Notícias de Chapecó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário