quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Viva Serra Festival de Inverno em Urubici, Lages e São Joaquim


Os municípios de Urubici, Lages e São Joaquim recebem a partir desta sexta-feira, 10, o Viva Serra Festival de Inverno. Durante um mês, de sexta a domingo, a Serra catarinense terá atrações de entretenimento para todas as idades, realizadas no cenário das belezas naturais e turísticas. Lazer, esporte, bem-estar, gastronomia serrana e palestras para a qualificação da mão de obra local fazem parte da programação. O projeto, de incentivo ao turismo e valorização da cultura regional, conta com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Funturismo.
As arenas, montadas em pontos de referência turística, terão restaurante, palco, estandes de artesanato e de vinícolas, além de centrais de informação aos visitantes. A programação disponível nas arenas é gratuita, como shows e apresentações culturais. Os eventos esportivos e de entretenimento necessitam de inscrições prévias. Em Lages, no Recanto do Pinhão, haverá um ponto de apoio ao turista, com dicas e comercialização de passeios serrano.
Os destaques desta primeira semana do evento ficam por conta do humor e teatro da dupla Tangos & Tragédias. O show será no domingo, 12, às 19h, na Arena em São Joaquim. No céu de Urubici, ocorre, de sexta-feira a domingo, uma competição de parapente e asa-delta. Em São Joaquim, será possível visitar a exposição de gravuras "Castelo de Vinho" de Juarez Machado, consagrado artista plástico catarinense. A mostra ficará aberta até dia 9 de setembro na vinícola Villa Francioni.
Nas semanas seguintes, haverão apresentações como a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSCCA), Tons da Natureza com Luiz Meira, Flávio Chamis e Luiz Zago, além de cavalgadas entre fazendas, festival de balonismo e uma celebração de paz com a apresentação do Padre Antônio Maria. Outras informações sobre o evento no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário