terça-feira, 16 de julho de 2013

Juarez Machado abre exposição em Joinville


Juarez Machado não busca gargalhadas de quem observa suas obras, ainda que trabalhe com humor em tudo o que faz. Busca sorrisos, mesmo que este venha de um só observador. A ironia — ora ácida, ora polêmica — do artista joinvilense que conquistou o mundo é o ponto forte de sua carreira e, por isso, estará em todos os lados de quem passar pela exposição, nos dois anexos do Museu de Arte de Joinville, até setembro. 

A amostra Soixante Dix — La Fete, que abre nesta segunda-feira em Joinville, estava em Florianópolis. O seu tema significa Setenta Anos - A Festa. Juarez está comemorando a data há três anos , hoje com 73. 

Quando começou a produzir os quadros da série que leva este nome para expor na La Galerie Valmay, em Paris. 

Em entrevista o artista, faz algumas observações, sobre as obras e a exposição.

— Me sinto muito diretor de cinema quando crio. Procuro roteiro, penso nas personagens, faço cenário e figurinos. E nunca faço um quadro só: preciso contar histórias com eles — afirma o artista.
—  Acho que a exposição vai fazer muitos jovens me conhecerem. E podem não gostar. Nunca quis discutir a origem da vida ou o significado do mundo nas minhas obras: eu queria me divertir e fazer os outros se divertirem — define.

AGENDE-SE 

O QUÊ: Exposição Soixante Dix - La Fete, de Juarez Machado.
QUANDO: hoje, com abertura às 20 horas. A partir de amanhã, a visitação é aberta de terça a sexta, das 9 às 17 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 18 horas. 
ONDE: Anexo 1 e 2 do Museu de Arte de Joinville, na Cidadela Cultural Antarctica (rua Quinze de Novembro, 1400, América).
QUANTO: gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário