domingo, 26 de setembro de 2010

Águas Mornas - SC, aguas termais


   Águas Mornas é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. O município de Águas Mornas foi emancipado em 29 de dezembro de 1961.

   É conhecida por suas águas termominerais. Considerada a 2ª melhor do mundo, por um estudo realizado por médicos de Baden-Baden, na Alemanha. Atrai milhares de turistas nas suas piscinas com água a 39 °C o ano inteiro. Ideal para tratamento de artrite, reumatismo, função digestiva, eczema, urticária, etc. A origem dessa água, que emerge de terrenos pré-cambrianos, é um derrame triássico, que invadiu toda a região de Águas Mornas e do município vizinho de Santo Amaro da Imperatriz. Considerada a melhor cidade da Grande Florianópolis em qualidade de vida, Águas Mornas desenvolve-se constinuamente, com incentivos fiscais que atraem fábricas e indústrias. O principais atividades econômicas são agropecuária e turismo.

      Águas Mornas tem boa parte de seu território como parte do Parque Estadual do Tabuleiro, que está na lista dos habitats naturais críticos na região da América Latina e do Caribe e é a maior Unidade de Conservação de Santa Catarina, abrangendo 1% do estado. Também se localiza em Águas Mornas a RPPN Rio das Lontras, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural criada em caráter perpétuo para proteção da rica biodiversidade da Mata Atlântica.

Fonte: http://www.santacatarina.com.br/cidades/aguas-mornas/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário