domingo, 17 de outubro de 2010

Festejando a cultura




Santa- Catarina é um estado de colonização italiana e alemã, e por isso conta com uma rica variedade de festa típicas, a maioria delas ocorre no mês de outubro. Para conhecer um pouco de nossa cultura esse artigo trás o calendário das festas:

Festa das tradições, é feita em Joinville no mês de outubro, entre suas principais atrações, está à apresentação de danças típicas alemã; Fenarreco ocorre na cidade de Brusque também do mês de outubro, traz destaque para os pratos típicos alemães; Schutzentfest fest, é a festa dos atiradores que acontece na cidade de Jaraguá do sul; Kegelfest, festa típica que tem por tema o bolão, esporte muito popular na Alemanha; Musikfest é a festa que celebra a música e a dança alemã.

É claro que essas são algumas das festas que acontecem do estado. Talvez a mais importante e tradicional festa de Santa-Catarina seja a Oktoberfest que acontece todo ano desde o ano de 1984, conhecida por ser maior festa de cultura alemã das Américas, são 18 dias de desfiles, danças e é claro muito chop. A oktorberfest, originalmente é uma festa que acontece em Munique na Alemanha, e significa festa da cerveja.


(Ariele Efting)

Nenhum comentário:

Postar um comentário