quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Novidade para Blumenau


    A empresa Estúdio América foi a 1ª colocada no Concurso Nacional de Arquitetura Ponte e Passarela em Blumenau, promovido pela Prefeitura do Município de Blumenau e organizado pelo IAB/SC.
     Para a construção da Ponte do Centro e da Passarela da Prainha. Projetos do escritório de São Paulo, que foram selecionados dentre as 37 equipes de arquitetura de todo o país que participaram. O melhor desenho selecionado e premiado, segue agora para confecção final, para a execução das obras.


Projeto vencedor
Passarela para pedestres e ciclistas

    A nova ponte trata-se de uma via que eliminará os conflitos existentes na saída da Ponte Adolfo Konder. Complementada pelo prolongamento da Rua Chile, o que permitirá a ligação do Centro com a Ponta Aguda e otimizará o tráfego de acesso ao município pela margem esquerda, na região Leste. A nova ponte também será fundamental para melhorar as condições de trafegabilidade do corredor de ônibus na Avenida Beira-Rio. E a passarela será destinada tanto a pedestres quanto a ciclistas, viabiliza um novo Circuito de Caminhadas, ligando a área comercial e histórica da cidade à região da Prainha.

Fonte: http://estudioamerica.com e http://www.blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário