quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lei das sacolinhas em Joinville


Consumidores de Joinville terão que se readequar a nova rotina, na hora de fazer as compras. Para quem frequenta os grandes supermercados da cidade,  não serão mais fornecidas as sacolinhas plásticas, para os consumidores.
Esta que começa a valer a partir de sexta-feira (14), a lei que proíbe a distribuição das sacolinhas plásticas nos grandes supermercados da cidade. Lei que foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada no ano de 2011.
O público que frequenta os estabelecimentos agora tem que utilizar outros meios para levar suas compras para casa, sacolas retornáveis ou caixas de papelão são agora uma opção. "A lei de Joinville diz especificamente sobre a obrigatoriedade da substituição das sacolas plásticas por qualquer outro caminho. Sacolas de papel, caixas, caixas plásticas, indiferentemente deve fazer a substituição", afirma Stella Barth Wanis, gerente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).
Os três projetos de lei que propõem mudanças na lei, como a prorrogação do prazo para adequação dos estabelecimentos, devem ser analisados na próxima terça-feira (18). Porém não há prazo para que as propostas sejam votadas em plenário e encaminhas para o Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário