quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Armazém de fertilizantes pega fogo em São Francisco


Um armazém de fertilizantes pegou fogo no final da noite desta terça-feira (24) na BR-280, em São Francisco do Sul, município da região Norte de Santa Catarina, e moradores de pelo menos seis bairros precisaram deixar as casas. Segundo os Bombeiros Voluntários, o incêndio começou por volta das 23h, e até as 7h desta quarta-feira (25), equipes do Corpo de Bombeiros Militares da região estavam no local tentando apagar as chamas.

O estabelecimento fica no Bairro Paulas, que precisou ser evacuado por causa da fumaça tóxica. Moradores intoxicados foram encaminhados para hospitais de São Francisco do Sul e Joinville. Outros foram levados para dois abrigos: um no Colégio Estadual Santa Catarina e o outro na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Até as 7h, os bombeiros não souberam informar o número de pessoas atingidas.

Os bombeiros voluntários informaram que não há previsão de quando o fogo será controlado porque havia cerca de 40 toneladas de fertilizantes no local. Ainda de acordo com os bombeiros, outros bairros próximos também já começam a ser evacuados porque a fumaça está passando baixa sobre as casas.

Moradores da região das praias, além dos bairros Iperoba, Reta, Rocio Pequeno e Sandra Regina foram afetados pela fumaça e estão tendo que deixar suas casas. Conforme os bombeiros, o produto contém amônia e cloreto de potássio, dentre outras substâncias tóxicas.

http://vejoaovivo.com.br/sc/sao-francisco-do-sul/rod-olivio-nobrega-no-5333.html - Acompanhe ao vivo a evacuação da cidade pelo link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário